Nesta terça-feira, 5 de julho, o Congresso Nacional derrubou o Veto Presidencial n° 71/2021, à anistia das multas das dívidas com a GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) em atraso, uma antiga e recorrente reivindicação das entidades contábeis, dos profissionais e dos empresários da contabilidade.

O Sindcon-Campinas, através da FECONTESP e das demais entidades congraçadas da contabilidade paulista, promoveu gestões em todas as esferas de atuação e obteve sucesso na correção dessa injustiça, já que os atrasos não estavam relacionados à má-fé, mas sim a uma alteração não divulgada no processo de fiscalização da Receita Federal do Brasil, na época da unificação com os sistemas da Previdência Social.

Essa decisão traz tranquilidade aos profissionais, pois além da questão financeira, havia ainda o compromisso com os clientes envolvidos, pendência que encontrou finalmente uma solução.

Entidade forte, categoria forte!