1934: 26 de julho em Campinas coube a um grupo de quarenta e sete contabilistas primeira reunião, proposta de estatuto e eleição da primeira diretoria 26/07/1934 a 31/07/1937.
A iniciativa dessa modernidade de organização do trabalho da profissão contábil, em Campinas coube a um grupo de quarenta e sete contabilistas que em 26 de julho de 1934, reuniram-se em memorável assembléia, acontecida no salão nobre Centro de Ciência, Letras e Artes de Campinas, com endereço à Rua Conceição nº. 12, centro, Campinas/SP. Os 47 (quarenta e sete) profissionais da área contábil, representando grande parte da classe, os senhores, Antonio Thomaz de Favery, Ataliba Amadeu Sevá e Antonio Martins Filho, presidente e secretários respectivamente do Comitê Fundador, por proposta do Sr. Benedicto B. Martins, aclamados pelos presentes para dirigirem os trabalhos. O Sr. Antonio Tomaz de Favery, mostrou as vantagens que decorrerão para a classe com sua organização em Sindicato, a fim de fazer jus às garantias outorgadas pelo decreto nº. 19.770 de 19/03/1931 e propõe para que seja considerado constituído o Sindicato dos Contabilistas de Campinas.
Em seguida foi proposta a leitura do projeto de ESTATUTO, elaborado pelos senhores Adolpho Maraccini, João Stanis, Vicente Salzano Fiori, Benedicto B. Martins e João B. Martins. Procedeu-se, discussão e votação na sua totalidade, o que foi aprovado.
De acordo com as Disposições Transitórias do Estatuto, procedeu-se, a seguir a eleição da primeira administração do Sindicato que será composta do CONSELHO EXECUTIVO e CONSELHO FISCAL, que terminará em 31/07/1937.
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA ELEITA:
26/07/1934 – 31/07/1937
CONSELHO EXECUTIVO
Antonio Thomaz de Favery, Antonio Martins Filho, Vicente Salzano Fiori, Adolpho Maraccini, Ercílio Forster, João Baptista Martins, Ataliba Amadeu Sevá, João Stanis, Mathias Ponikvar Júnior e Benedicto B. F. Martins.
CONSELHO FISCAL EFETIVO
Victorino de Oliveira Prata, Joaquim Rocha Sobrinho e Antonio Bento Gonçalves.
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Vicente Pachoal, Benedicto Saldanha e Luiz Gasparette Júnior.